terça-feira, 19 de junho de 2012

Itália derrota Irlanda e se classifica para fase eliminatória da Eurocopa Gols dos atacantes Antonio Cassano e Mario Balotelli garantem vitória do tim



A Itália adora assustar a própria torcida. Chegou à ultima rodada da fase de classificação da Uefa Euro 2012 em terceiro lugar no grupo C, correndo o risco de não se classificar. Ainda bem que o jogo era contra a Irlanda, uma seleção que faz tudo para ser chamada de perna de pau.

Em campo, o futebol das duas seleções foi mais parecido do que deveria. A Irlanda, já eliminada, contra a itália, tetracampeã do mundo. Mas os números não revelam o sofrimento italiano para se classificar.

Culpa de um outro italiano. Giovanni Trapattoni é treinador da Irlanda. Já foi técnico da itália durante quatro anos. A Irlanda de Trapattoni tem uma defesa forte, que a Itália demorou a vencer.

No escanteio cobrado por Pirlo, a Irlanda não resistiu. Gol de Cassano: 1 a 0. Mesmo ganhando, a Itália não podia festejar muito, pois dependia do resultado do jogo da Espanha contra a Croácia.

O atacante Mario Balotelli ainda fez um golaço no último minuto, mas não foi o fim do sofrimento. Quando o jogo acabou, os italianos ficaram ali, trocando camisa, disfarçando. E só quando veio a notícia da vitória da Espanha é que começou uma festa italiana do jeito que o mundo está acostumado a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário